top of page

Importância dos testes auditivos



O Som da Prevenção: Fazer testes auditivos na presença de qualquer sinal de perda ou após os 50 anos é o segredo para manter um diagnóstico precoce e a preservação da conexão com o mundo. Assim como cuidamos da saúde do corpo, a saúde auditiva também merece atenção. Descubra a importância de ouvir seu melhor e viva cada momento com clareza.


Detecção Precoce de Problemas Auditivos: Muitas vezes, a perda auditiva se desenvolve gradualmente, e as pessoas podem não perceber os sinais iniciais. Os testes auditivos regulares permitem a detecção precoce de problemas, permitindo o início do tratamento o quanto antes. Recomenda-se que todos tenham pelo menos 1 avaliação audiométrica a cada década de vida até os 60 anos e bianual após essa idade.


Prevenção de Complicações Futuras: Perda auditivas não tratadas trazem além de problemas de comunicação, o isolamento social, a depressão e até aumentam o risco de demência. Pois é, parece que sem ouvir, a vida perde um pouco o sentido e nosso cérebro se deteriora. Por isso o diagnóstico precoce é tão importante.


Adaptação de Aparelhos Auditivos: Se uma perda auditiva for diagnosticada, os testes auditivos são essenciais para determinar o grau e o tipo de perda, o que auxilia na escolha e programação adequada de aparelhos auditivos. Isso garante que o dispositivo seja ajustado de maneira precisa e personalizada para as necessidades auditivas individuais.


Identificação de dificuldades auditivas diversas: Poucos sabem mas além da audiometria tradicional, outros testes podem ser empregados na identificação de dificuldades auditivas e ajudar no diagnóstico diferencial de perdas. Tais testes como a impedanciometria permitem determinar o bom funcionamento da membrana timpânica e outros como o PAC - Processamento auditivo central, permitem avaliar se o cérebro está sendo capaz de processar a informação auditiva adequadamente.

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page