top of page
Audiometria-tonal-e-vocal-Exame.jpg

Audiometria Condicionada (Infantil)

Avaliar a audição de crianças com menos de 4 anos é um grande desafio e até mesmo uma arte. Esse exame, por meio de uma avaliação do comportamento da criança permite essa análise. Uma alternativa menos invasíva para o BERA com sedação.

Audiometria Condicionada (Infantil)

A audiometria tonal condicionada é realizada em crianças com idade acima de 3 anos de idade, tem como finalidade detectar o limiar auditivo (menor som percebido) nas várias frequências consideradas importantes para a percepção da fala. 

Como é realizada a audiometria tonal condicionada?

A audiometria infantil condicionada é um exame lúdico, subjetivo e indolor, ou seja, depende da resposta da criança. 

São emitidos estímulos acústicos por meio de fones (via aérea) ou por meio de um vibrador ósseo colocado atrás da orelha (via óssea).

Para que a criança responda de modo consistente, diferente do adulto, utilizam-se brinquedos de encaixe para facilitar o condicionamento. A cada estímulo ouvido a criança deve encaixar uma peça mostrando que ela ouviu.

O teste tem duração média de 40 minutos, é realizada em cabina ou sala acústica e permite observar desde uma acuidade auditiva normal até perdas de diferentes origens de leve a profunda.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Audiometria condicionada infantil, onde fazer?

Aqui na AudioLiv recomendamos fortemente que você cuide da sua saúde auditiva em todos os momentos, e que conheça todos os diferentes testes e procedimentos criados para descobrir possíveis doenças que você pode (ou não) ter e como melhorar essa situação se necessário.

Imagem2.jpg
bottom of page