top of page

Dicas de cuidado aparelho auditivo


Cuidar do aparelho auditivo é fundamental para manter seu desempenho e durabilidade. Aqui estão algumas dicas para garantir que seu aparelho auditivo estejam sempre em bom estado:

Limpeza Diária: Limpe seu aparelho auditivo diariamente usando uma escova macia e um pano seco e macio. Isso ajuda a remover poeira, sujeira e resíduos que podem afetar o funcionamento.


Evite Umidade: A umidade pode danificar os componentes eletrônicos do aparelho auditivo. Remova-os antes de tomar banho, nadar ou fazer atividades que envolvam umidade excessiva. Em caso de infecções no ouvido que produzem secreção, pare de usar a prótese e procure um otorrino para tratar adequadamente.


Armazenamento Adequado: Guarde seus aparelho auditivo em um estojo apropriado quando não estiverem em uso. Isso protege contra danos acidentais e ajuda a manter a limpeza. Procure um local seco e arejado e se for a pilha, remova a pilha do aparelho, evitando gastá-la desnecessariamente.


Troca das Pilhas: Se você usa aparelho auditivo com pilhas, troque as pilhas regularmente e evite deixar as pilhas vazias nos aparelhos por muito tempo, elas podem oxidar e danificar definitivamente o aparelho.


Visitas Trimestrais com Otorrino: Usuários de aparelho auditivo tendem a produzir mais cera no ouvido. Essa cera além de atrapalhar o funcionamento adequado da prótese pode também entrar no receptor do aparelho danificando o mesmo

Acompanhamento audiológico: Não basta ter um bom aparelho, sem uma regulagem periódica adequada com um audiologista competente seu aparelho ficará aquém do potencial dele.


Caso precise de um acompanhamento ou adquirir um aparelho auditivo, conte com a Audioliv. Aqui oferecemos mais que somente aparelho, oferecemos Reabilitação Auditiva. Queremos garantir que seu aparelho não vá para a gaveta!


5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page