top of page

Sinais de perda auditiva



Nossa audição é uma ponte para o mundo, e reconhecer os sinais de perda auditiva é essencial para evitar os prejuízos que as perdas auditivas causam .


Conheça os principais sinais:

Dificuldade em Entender Conversas: Pessoas com perda auditiva podem ter dificuldade em acompanhar conversas, especialmente em ambientes barulhentos. Elas podem pedir frequentemente para que os outros repitam o que foi dito ou ainda responderem algo completamente sem sentido pois entenderam algo diferente.

Aumento do Volume da TV ou Rádio: Se você ou alguém que conhece está constantemente aumentando o volume da televisão, rádio ou dispositivos de áudio, isso pode ser um sinal de perda auditiva.

Dificuldade de compreensão de fala: Pessoas com perda auditiva muitas vezes têm dificuldade em perceber sons de alta frequência, o que pode resultar em uma fala distorcida já que as palavras, que têm sílabas com tons agudos (como o som "shi" e som do S) ficam "picadas"para a pessoa. Imagina: "BÁ TÁ ti NHA" vc fala batatinha a pessoa ouve "batainha" porque o “ti” é agudo.

Isolamento Social: À medida que a perda auditiva piora, as pessoas podem começar a evitar situações sociais porque têm dificuldade em participar de conversas. Isso pode levar ao isolamento social e à sensação de estar desconectado, o que por sua vez leva a depressão e aumenta o risco de déficit cognitivo como Demências e Alzheimer.

Dificuldade em Ouvir Sons Ambientes: Sons do cotidiano, como campainhas, toques de telefone e até mesmo pássaros cantando não são percebidos. Imagine não ouvir uma buzina!

Consulte sempre um profissional especializado.






5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page